As vagas são limitadas e disponibilizadas até o dia 10 de outubro, reservadas para pessoas entre 16 e 29 anos.
O coletivo de mídia independente Redes do Beberibe deu início às inscrições de uma série de oficinas e encontros formativos que prometem agitar a Zona Norte do Recife entre os meses de outubro e novembro. Com o nome “Beberibe Resiliente”, o projeto visa aproximar a juventude periférica aos debates sobre meio ambiente e emergência climática, trazendo à tona o diálogo sobre o papel das comunidades na construção de um futuro mais sustentável, tudo de forma gratuita para quem se inscrever.
São 15 vagas disponibilizadas até o dia 10 de outubro, reservadas para pessoas entre 16 e 29 anos, residentes dos bairros de Brejo da Guabiraba, Brejo de Beberibe, Nova Descoberta, Córrego do Jenipapo, Guabiraba, Passarinho, Vasco da Gama, Mangabeira, Morro da Conceição, Alto José Bonifácio, Arruda, Campina do Barreto, Água Fria, Alto Santa Terezinha, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Fundão, Porto da Madeira, Beberibe, Dois Unidos, Linha do Tiro, Peixinhos e Campo Grande. O Beberibe Resiliente, acontece aos finais de semana no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha.
No primeiro momento do projeto, serão realizadas quatro oficinas temáticas com convidados das áreas de comunicação, geografia, história, sociologia e arquitetura. O foco é trazer um olhar interdisciplinar sobre as comunidades e sua relação com o meio ambiente. Depois, vão ser feitas visitas ao rio Beberibe, ao rio Morno e 10 comunidades da Zona Norte, em um momento de mapeamento ativo.
Além do aprendizado prático, o projeto vai custear o deslocamento, água e alimentação dos participantes, para garantir a adesão. O intuito da ação é fazer com que os participantes desenvolvam um olhar crítico e conectado com os problemas ambientais que afetam diretamente o dia a dia das áreas em que residem e transitam. Para fazer parte, basta se inscrever no formulário disponível na bio do Instagram @redesdobeberibe ou clicar aqui.
O Beberibe Resiliente é mais uma das ações do edital Jovens no Clima Recife 2024, que vem incentivando a juventude a ocupar e transformar o debate ambiental na cidade. E tu, já fez tua inscrição?
Comments