Seletiva teve como objetivo encontrar novos artistas locais para integrar grade de atrações do Rec n Play
O Rec'n’Play é o festival que convida Recife a se tornar um só, através de oficinas, palestras e, é claro, muita música. Em meio à extensa programação, há espaço garantido para artistas locais através das seletivas “Let's Play” e “Let's Play DJ”, que buscam descobrir novos talentos para brilhar nos palcos da cidade.
“Let's Play” é dedicado a solistas e bandas, enquanto “Let's Play DJ” foca nos talentos da música eletrônica e o processo seletivo consistiu em duas etapas, sendo a de inscrição e as apresentações de caráter eliminatório. Os resultados da seletiva foram divulgados em 21 de outubro, e as apresentações acontecerão entre os dias 6 e 9 de novembro,trazendo ao público a diversidade musical de Pernambuco. Confira os artistas selecionados:
Let's Play
- Coco dos Pretos (@cocodospretosoficial)
- Setepalha (@setepalha)
- Riáh (@riah_cantora)
A banda Setepalha contou à Manguetown Revista com exclusividade: “Tocar no Rec’n Play é furar a bolha, não só pela exposição, mas por vencer não só a batalha, mas também a guerra através do nosso talento”.A banda se apresenta na sexta-feira(8), às 19h, no palco “Recife Cidade da Música”, e promete entregar uma performance envolvente para o público.
Let's Play DJ
- Nadejda (@nadejdamusic)
- LOBBA (@lobbaadj)
A cena eletrônica é delas!
As vencedoras da seletiva Let's Play DJ são Nadejda e LOBBA, duas mulheres que vêm com tudo para o palco SESC, localizado na Avenida Rio Branco.
DJ Nadejda é produtora da Maddam Music, uma coletiva artística que foca no protagonismo feminino e LGBTQIAP+ na música eletrônica. Ela trabalha com o segmento por paixão e, nas apresentações, mostra que um de seus objetivos é conectar gerações através de mash-ups enquanto põe em evidência a diversidade sonora produzida por mulheres.
Em conversa com a Manguetown Revista, Nadejda define a cena eletrônica de Pernambuco como “original e de muita potência” e destaca: “Pernambuco é de fato multicultural. Desde o mais distante município até o centro da RMR têm produtoras criando arte sonora”. Sua performance será na sexta-feira (8) e promete muita mulheridade e uma atmosfera envolvente.
LOBBA, que também se apresenta no Let 's Play DJ, compartilha uma percepção detalhada sobre a cena eletrônica de Pernambuco. Ela declara: “A cena eletrônica de Pernambuco é vibrante e diversa, mistura a energia do local com as influências globais, criando uma identidade bem única.(...) É uma cena que cresce com força e, apesar dos desafios, segue se firmando como um movimento de muita qualidade e personalidade”. LOBBA se apresenta no sábado (9) e sua performance promete identidade com indie dance,Melodic Techno e brasilidade.
Que tudoo