Exibição de drama com Cine concerto abre as programações do festival MOV de cinema universitário
Não é segredo que a sétima arte tem espaço garantido na agenda cultural da cidade do Recife. Entre os dias 3 e 7 de setembro, o MOV - festival internacional de cinema universitário garante em sua programação exibições para todos os gostos de forma gratuita. Então, para iniciar com chave de ouro, a primeira exibição será em formato de Cineconcerto com o filme “Viajo porque preciso, volto porque te amo” (2009), com direção de Marcelo Gomes e Karim Ainouz e a trilha sonora fica com a banda Estésia.
O drama emblemático regado de encantamento nos leva a acompanhar uma jornada tanto física quanto emocional em um relato poético onde o protagonista nunca está presente na tela, apenas a sua voz. Além disso, os registros partem de lugares familiares para quem vive ou já passou por lugares como Pernambuco, Bahia, Alagoas, Sergipe e Paraná. A trama de José Renato, o protagonista, trata de sentimentos íntimos como abandono e solidão durante uma viagem por todo o sertão nordestino.
Para além da abertura
A exibição de “Viajo porque preciso, volto porque te amo” é apenas o começo do festival Mov. Nos próximos dias, estão programadas as exibições de 36 produções universitárias que tratam de questões da juventude, aflições e do afeto que é criado em meio ao futuro presente que há em cada um de nós.
E é claro que Pernambuco marca presença nas exibições com os seguintes filmes:
Invasão ou Contatos Imediatos de Terceiro Mundo
Produzido por: Hugo Aquino e Maria Gazal
Bala Perdida
Produzido por: Maria Antônia Diniz e Julia Carvalho
A Cachoeira dos Pássaros
Produzido por: Thiago Pombo
Será que as casas também sentem saudade?
Produzido por: Leandro Machado
De Noite na Cama
Produzido por: Malu Rizzo
Primavera Preta
Produzido por: Antonio Santos
Menina Semente
Produzido por: Tulio Beat
A programação se divide entre o Teatro do Parque; Cinema da Fundação (Museu) e Cinema da UFPE a partir das 15h, exceto a abertura, que se iniciará às 19:30.
Para saber mais sobre o evento, acesse @movfestival
Comments