O retorno do Cinema São Luiz foi marcado pela grandiosidade de um dos festivais mais importantes do Brasil, o Janela Internacional de Cinema do Recife, que, em sua 15ª edição, atraiu mais de 16 mil pessoas de diversas partes do país e do mundo. Todos se reuniram para prestigiar as exibições na icônica sala, conhecida por seus vitrais e memoriais singulares, e para acompanhar os filmes exibidos na mostra.
Um dos destaques do festival foi a categoria de curtas do Canal Brasil, que contou com 17 filmes selecionados de diferentes regiões do país. Entre eles, “Dias e Noite”, de Luiz Afonso Moreda; “Eu Fui Assistente do Eduardo Coutinho”, de Allan Ribeiro; e “Fenda”, de Liz Paim. A decisão sobre o vencedor ficou a cargo de um júri composto por Letícia Barbosa, editora de Cinema e Teatro da Manguetown Revista; Emannuel Bento, do Jornal do Commercio; e Daniel Medeiros, da Folha de Pernambuco. O prêmio de R$ 15 mil foi concedido ao curta “Cavaram uma Cova no Meu Coração”, de Ulisses Arthur. A produção será exibida na programação do Canal Brasil.
Além do importante prêmio para o cineasta, Letícia Barbosa e a Manguetown Revista também deram um passo especial em sua trajetória. “Participar do júri de um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco é um marco para a Manguetown. Isso reforça a credibilidade do nosso trabalho e mostra que, mesmo em constante aprendizado, conquistamos um espaço real no jornalismo cultural local. O reconhecimento que alcançamos nos últimos anos é fruto de muita seriedade e dedicação, e ver esse reflexo na cena cultural do Estado e, inclusive, no cenário nacional, já que o prêmio é do Canal Brasil, é muito significativo”, destacou Letícia.
Letícia também compartilhou sua experiência pessoal: “foi uma vivência extremamente gratificante, não só por ter meu trabalho reconhecido, mas por ser minha primeira grande experiência como jurada em um festival que acompanho de perto. Esse momento de aprendizado intenso foi ainda mais enriquecido pela colaboração no processo curatorial com profissionais de peso, como Emannuel Bento e Daniel Medeiros, que acrescentaram ainda mais valor à minha jornada.”
Comments