Evento vem movimentando os finais de semana no bairro do Recife no mês de novembro
No último dia 17 de novembro, aconteceu a abertura da 7° edição do Festival das Juventudes. Organizado pela Secretaria Executiva da Juventude do Recife (Sejuv) desde 2017, o festival celebra mais uma vez a arte e cultura produzidas por jovens. O evento é gratuito e promove a ocupação dos espaços públicos pelos jovens da cidade.
As atividades do primeiro dia do Festival das Juventudes ocorreu no Paço do Frevo, que foi palco do ‘No Paço da Juventude’, uma batalha de dança, que une diversos estilos como Vogue, Break, Bregafunk e Frevo. No sábado, dia 23 de novembro, a programação seguiu na Rua da Moeda com o ‘Selos Jovens Recife’, que deu início às atrações musicais. O Reggae pelo Reggae, BAFRO e o Baile da Boneka agitaram a noite na cidade.
Já no próximo dia 30 de novembro, o Festival das Juventudes ocupa o bairro do Recife, desta vez no Polo Cais da Alfândega, a partir das 18h, e a programação conta com DJ Gaby Lima, Dandara MC, Bione, UANA, O Kanalha e IDLIBRA. Com a intenção de promover o trabalho de jovens artistas locais, o festival também vai selecionar um jovem artista que vai poder compor a line-up junto aos demais.
SELEÇÃO DE JOVENS ARTISTAS
A comissão organizadora do festival, composta pela Secretaria Executiva de Juventude,
um representante do Coquetel Molotov e do Conselho Municipal de Políticas Públicas de
Juventude, tiveram a missão de selecionar cinco finalistas para concorrer a vaga na line-up do evento. Foram eles: Zendo, Mun Há, 6ta, Merson e NexoAnexo.
ZENDO:
Zendo é um artista que mistura pop com gêneros musicais, destacando-se pela identidade visual ousada e composições sensíveis. Desde 2022, o artista lança diversos singles e, recentemente, lançou um novo EP intitulado “Âmago”, que conta com 6 faixas e está disponível em todas as plataformas de streaming.
MUN HÁ:
Mun Há é artista travesti e não-binária que está na cena musical recifense há mais de quatro anos. Com o seu álbum “Mundhana”, a artista mesclou diversos gêneros musicais, como o funk, brega e o arrocha.
6TA:
6ta é cantor e compositor que iniciou sua carreira em 2020, e ganhou destaque com singles como “Anjo Perdido” e “Vilão”. Seu mais recente trabalho, “Arisco”, explora sentimentos de forma poética e autoral.
MERSON:
Com músicas que misturam pop, funk e brega-funk, Merson, cantora e dançarina, iniciou sua carreira musical em 2020 e vem ganhando cada vez mais notoriedade. Em agosto, a artista lançou o clipe oficial de “Bota pra Sentar” e, em seu último lançamento, “Te Usar”, apresenta uma música alegre e dançante, disponível nas plataformas digitais.
NEXOANEXO:
Cantor, compositor e produtor, NexoAnexo, vem se destacando cada vez mais no cenário do trap. Com diversas mixtapes e singles, o artista já chegou a fazer parcerias com diversos nomes, como Mago de Tarso, Caio Luccas e Duzz. “Não sufoque o artista”, seu mais recente lançamento, está disponível em todas as plataformas de streaming e conta visualizer oficial publicado no YouTube.
Comments