top of page

A partir desta terça (19), Magiluth celebra a poesia de Miró da Muribeca em nova temporada de Estudo Nº 2

Espetáculo retorna ao Teatro Apolo, resgatando a obra visceral do poeta recifense por meio da linguagem fragmentária e metalinguística


O legado poético de Miró da Muribeca volta a ganhar vida nos palcos do Recife. O coletivo Magiluth apresenta uma nova temporada de “Miró: Estudo Nº 2”, em cartaz a partir desta terça-feira (19) até a quinta-feira (21), sempre às 20h, no Teatro Apolo, no Bairro do Recife. Os ingressos já estão disponíveis na plataforma Sympla.


Espetáculo "MIRÓ-Estudo Nº2". Imagem: Divulgação/ Renato Domingos
Espetáculo "MIRÓ-Estudo Nº2". Imagem: Divulgação/ Renato Domingos

A montagem investiga as fronteiras entre biografia e criação artística, evocando a memória de João Flávio Cordeiro da Silva (1960–2022), o poeta que transformou as ruas do Recife em território permanente de resistência cultural. Em cena, os atores Bruno Parmera, Erivaldo Oliveira e Giordano Castro conduzem uma narrativa fragmentária, que rompe com convenções dramatúrgicas e explora a metalinguagem como instrumento de reflexão social.


Idealizado em 2015, durante um período de reformulação do grupo, o espetáculo nasceu do convívio do Magiluth com Miró, que frequentava a antiga sede do coletivo, no Edifício Texas, no bairro da Boa Vista. Das trocas artísticas, surgiram performances audiovisuais e o desejo de expandir a obra do poeta para o teatro.


“Miró ficou muito feliz ao ver que sua poesia podia ser apresentada de outras formas e por outros artistas”, relembra o ator Erivaldo Oliveira.

O espetáculo integra as celebrações dos 20 anos do coletivo Magiluth, que reúne no repertório montagens como Corra, Ato, Dinamarca e Estudo Nº 1: Morte e Vida, além das experiências digitais criadas durante a pandemia, como Tudo que coube numa VHS, vencedor do Prêmio APTR de Teatro 2021.


Serviço:

Miró: Estudo Nº 2 – Magiluth

Onde: Teatro Apolo (R. do Apolo, 121 – Bairro do Recife, Recife – PE)

Quando: 19, 20 e 21 de agosto |  20h

Mais informações: @magiluth


Comentários


bottom of page