top of page

Baile perfumado (e misturado): banda Bhoêmya traz releituras de clássicos da música com pitada de rock em Surubim

Evento acontece neste sábado (04) no espaço do Reduto Coletivo


Banda Bhoêmya reunida
Imagem: @jadyilustra

No próximo sábado (04), um “Baile Perfumado” tomará conta do Reduto Coletivo, o espaço colaborativo e independente de artes na cidade de Surubim, no Agreste pernambucano. Com um repertório que mistura diferentes estilos musicais com o rock, o grupo Bhoêmya assume a noite no Reduto e traz releituras de clássicos da música pernambucana, além de canções autorais cuja temática do cotidiano, do amor e das diferentes realidades sociais são o fio condutor. O evento tem início às 20h e o ingresso, que custa R$5,00, pode ser adquirido no próprio Reduto (@reduto_coletivo), localizado na Rua Maria José Vilarim Pires, na Chã do Marinheiro. 


Surgido em 2023, a Bhoêmya tem como propósito reverenciar as referências e influências musicais de cada membro. De Conde Só Brega a Samba, o som é mesclado às levadas de rock, que somadas às canções que já são figuras conhecidas no imaginário dos pernambucanos, formam o “brega rock”, termo com o qual a sonoridade do grupo foi apelidada. 


“Nossos amigos chamam dessa maneira, mas a gente já incorpora outros estilos como maracatu, baião e até samba. Mas também curtimos o título "brega rock", conta Guilherme Sales, vocalista da banda. 


Com a ideia da iniciativa formada, não demorou muito para que o projeto tivesse início. Bastou marcar os ensaios e logo o grupo começou as apresentações de covers. Agora, os integrantes também se preparam para compartilhar com o público as canções autorais. “Estamos numa correria total e muito instigados para o nosso ‘baile perfumado’ sair da melhor forma possível”, declara Guilherme.


“A ideia para o projeto sempre esteve presente no nosso meio. Todos somos fãs de movimentos que misturam muito da cultura pernambucana com outros elementos, daí bastou marcar um ensaio”

-Guilherme Sales


Além das apresentações, o Baile Perfumado também contará com a exposição de artistas locais (@jadyilustra e @dark_mahasiah), cujos trabalhos dialogam com a temática da banda, que se baseia na mistura de Surubim e com elementos futuristas. 


O Reduto Coletivo, espaço em que acontecerá o evento, também é palco de diversas intervenções artísticas, como espetáculos de teatro, danças, festivais e formações. Nos preparativos para a apresentação, o vocalista destaca a importância do equipamento, que funciona de forma independente, para que a cena cultural da cidade possa acontecer. “É um local que mantém a arte de Surubim de pé. É o coração artístico da nossa cidade”, diz. 


Para saber mais sobre o Baile Perfumado e a sonoridade que tomará conta do sábado em Surubim, acompanhe a banda nas redes, @bhoemya_project. 



Comentários


bottom of page