top of page

Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 2025 abre inscrições para editoras e autores independentes

Foto do escritor: Manguetown RevistaManguetown Revista

Evento acontece entre os dias 3 e 12 de outubro do próximo ano, com expectativa de, como sempre, atrair grande público A 15ª Bienal Internacional de Pernambuco 2025 abriu inscrições para editoras e autores independentes. Eles vão ficar em uma área reservada para ter um contato direto com o público durante o evento, que acontece entre os dias 3 e 12 de outubro do próximo ano.


Bienal Internacional do Livro de Pernambuco 2025 abre inscrições para autores e editores. - Foto: Bienal PE/Divulgação

Quem se interessar, já pode entrar em contato com o endereço de e-mail comercial.bienal2025@gmail.com para se inscrever e saber mais sobre os espaços disponíveis.


A organização da Bienal ressaltou, ainda, que até 31 de dezembro serão ofertadas condições especiais para os interessados.



Expectativa de grande movimentação Para 2025, ainda não foram divulgadas informações sobre tema, autores convidados ou programação. Ainda assim, a expectativa, como sempre, é reunir leitores apaixonados em uma tentativa contribuir ativamente para o mercado literário pernambucano e brasileiro, tão escanteado nos últimos anos.


Para sustentar isso, estão os números das edições anteriores. Em 2023, por exemplo, a 14ª Bienal Internacional de Pernambuco aconteceu no Centro de Convenções, no bairro de Salgadinho, em Olinda, e contou com grande presença de público.


O tema foi "Fome de quê? Você é o que você lê!”, com homenagem a Josué de Castro, intelectual pernambucano que se dedicou a estudar e combater a insegurança alimentar no Brasil.



Entre os autores convidados na edição anterior, estão nomes de áreas como literatura, sociologia e jornalismo. São exemplos Xico Sá, Françoise Vergès, Clara Alves, Eliane Brum, Lira Neto, Micheliny Verunschk, Lia de Itamaracá, Raphael Montes, Jorge Filó, Carlos Ruas, Cannibal, dentre outros. Ao todo, passaram pelo lugar, segundo números da organização, cerca de 200 mil pessoas, 150 expositores, 500 editoras e 300 atividades culturais. A estimativa é de que a Bienal tenha gerado um impacto de R$ 18 milhões em vendas diretas ao público.



Comments


bottom of page