O artista multifacetado faz sua primeira mostra individual em Recife, com 12 obras que exploram as experiências e sentimentos do pintor.
Vindo de Céu Azul, periferia de Camaragibe, Bisoro é um artista versátil que trabalha em vários ramos da arte, como pintor, quadrinista e design de moda. Com um acervo incrível composto por obras autorais e criativas, ele se engaja na arte desde a adolescência, com telas que remetem às suas vivências e referências.
Bisoro já trabalhou com a criação de quadrinhos independentes, além de se aventurar na moda com sua marca independente, FARPA, que conta com peças idealizadas, customizadas e costuradas por ele mesmo. No entanto, a pintura é a principal forma de expressão do artista. Nela, ele se destaca cada vez mais, chegando a expor suas obras em outros estados do Brasil, como São Paulo.
O artista também trabalhou na produção da vinheta da Janela Internacional de Cinema do Recife, que ocorreu entre os dias 1º e 8 de novembro, nos cinemas São Luiz e no Cinema do Museu.
Exposição "Cães Devoradores"
Apesar de já ter participado de eventos como "A Beleza da Lagoa É Sempre Alguém" (2022) na Galeria Janete Costa, em colaboração com outros artistas, e da 14° edição do Salão de Arte Contemporânea do Sesc-PE onde levou a série de pintura "Cães que Apanham Rosnam ao Afago" (2022), é com "Cães Devoradores" que Bisoro realiza a primeira exposição individual de sua carreira artística.
Inaugurada no dia 31 de outubro na Garrido Galeria, localizada no bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, a exposição conta com a curadoria de Ariana Nuala, educadora e mestranda em história da artes, e Guilherme Moraes, mestre em artes visuais e editor da "Propágulo”, organização independente de arte. "Cães Devoradores" reúne 12 obras que exploram a narrativa íntima do artista, refletindo suas vivências com um toque de fantasia.
Bisoro cria sua própria afirmação pessoal de forma única, pintando seus quadros com diversos elementos e misturando tons escuros e pasteis, além de explorar os contrastes de luz e sombra, dando vida a obras maravilhosas. Com uma liberdade criativa notória e uma fluidez em seus movimentos corporais durante a criação de suas telas, Bisoro cria figuras abstratas e profundas, dando vigor à narrativa pessoal que o artista busca transmitir.
As obras de Bisoro são capazes de levar o espectador a uma imersão de sentimentos e sensações, transitando entre realidade e fantasia com uma criatividade espetacular. A diferença de luminosidade e cores presente nelas conduz o público a um universo único, que só pode ser explorado através da mente do artista.
Neste sábado (16), a Garrido Galeria promoverá um circuito de visitas guiadas, que passará por duas exposições. A programação começará às 15h, com uma roda de conversa no Museu Murillo La Greca, na exposição “Dois Passos para Trás”, que conta com obras de Marcela Dias, Heitor Dutra e Pilar Rodriguez, e se encerrará na Garrido Galeria, com a visita guiada à exposição “Cães Devoradores”, com a presença de Guilherme Moraes e, claro, do artista Bisoro.
A exposição "Cães Devoradores" segue em cartaz até o início de dezembro. A entrada é gratuita, e as visitas podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 14h, na Garrido Galeria.
Comments