MOV abre inscrições para nova edição e reforça papel na formação de jovens cineastas
- Leandro Lopes
- 21 de mai.
- 1 min de leitura
Evento recebe curtas universitários e de estudantes até 25 de maio e será realizado em setembro no Recife
O MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco chega à sua sétima edição com inscrições abertas até o dia 25 de maio. A iniciativa, voltada para estudantes de audiovisual, convida realizadores de todo o país a enviarem curtas-metragens com até 25 minutos de duração. Os filmes devem ter sido finalizados a partir de junho de 2023 e podem ser inscritos por alunos universitários, do ensino médio ou de cursos livres, desde que comprovem vínculo com alguma dessas modalidades no momento da produção.

Neste ano, o festival celebra 11 anos de existência e será realizado na primeira quinzena de setembro, com exibições em três espaços culturais do Recife: o Cinema São Luiz, o Cineteatro do Parque, ambos localizados no bairro da Boa Vista e o Cinema da UFPE, na Cidade Universitária. A programação será híbrida, combinando sessões presenciais e atividades virtuais, e incluirá mostras competitivas e paralelas, além de oficinas, rodas de conversa e ações formativas.
A lista dos curtas selecionados para as mostras competitivas será divulgada em julho. O evento tem como proposta valorizar a produção independente feita por estudantes e criar pontes entre novos realizadores e o mercado audiovisual. Além da exibição dos filmes, o festival busca promover formação e visibilidade para quem está começando a trilhar caminhos no cinema.
Serviço
MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário de Pernambuco
Quando: 10 a 14 de setembro de 2025 | Recife (PE)
Inscrições de filmes: até 25 de maio
Regulamento e envio: mov-festival.com
Contato: movfilmfestival@gmail.com
Instagram: @movfestival
Comentários