Que justiça é essa? Novo single da banda “Se7epalha” reafirma a identidade e a sonoridade crítica do grupo
- Guilherme dos Santos
- há 6 dias
- 2 min de leitura
Com participação de Negra Manu, “Mundana Justiça” é exemplo da potência do rock nordestino
O som da guitarra abre alas para a mensagem clara e direta em “Mundana Justiça”, nova música da banda Se7tepalha. Lançado no último dia 9 de agosto, o single reverbera o estilo do grupo, já evidenciado em trabalhos anteriores, enquanto traz críticas sociais e reflexões sobre desigualdades e injustiças no país. Guiado por vocais confiantes, “Mundana Justiça” é mais um bom exemplo da potência do rock nordestino e do trabalho desenvolvido pela banda.

Com letra de Beto 1Bob, a música faz um caminho por diversos cenários presentes na realidade brasileira. Desde o racismo estrutural, relações abusivas de trabalho ou violência, a composição levanta o debate e questiona o papel da justiça diante dos problemas sociais retratados. Quem acompanha, de forma expansiva, todo o percurso feito pela canção é o som da guitarra, que se destaca junto com a voz de Negra Manu, a vocalista que constrói a interpretação potente e forte que a faixa pede.
Muitos anos se passaram,
Parece que nada mudou
Eles querem um escravo
Pra chamar de trabalhador
- Mundana Justiça, Se7epalha
Ao abrir espaço para um segundo momento, a música desemboca em um novo ritmo, dessa vez assumido pela voz de Beto 1Bob, que mistura o rock ao rap e faz uma mescla já presente na sonoridade da banda. Como primeiro trabalho depois do EP “Heavy Malungo” (2021), “Mundana Justiça” reafirma a posição do grupo como cultivador de valores culturais e propagador do papel da arte na luta social. Em meio a isso, ainda deixa os ouvintes curiosos sobre os próximos passos que a banda deve tomar.
E isso já tem data marcada. Com a participação de Galo de Luta, militante e ativista nacionalmente reconhecido pelas pautas de justiça social e direitos dos trabalhadores, o lançamento do videoclipe da faixa tem data prevista para o início do mês de setembro, quando estará disponível nas plataformas digitais. Além disso, no próximo dia 11 de setembro, será o Bar Super8, localizado na Rua Mamedes Simões, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife, o palco do rock alternativo da banda Se7epalha, onde o público poderá celebrar junto com o grupo a realização do clipe.

Além de “Mundana Justiça”, que chega para agregar à identidade e ao repertório que mistura rock, rap e ritmos tradicionais, a Se7epalha também conta com o EP “Heavy Malungo” (2021), que em cinco faixas deixa evidente as referências ao manguebeat e à cultura popular. Surgida em 2018, a banda também foi atração do Rec’n Play 2024, sendo um dos destaques do polo “Let’s Play” no evento.
“Mundana Justiça” já está disponível nas plataformas digitais. Aqui na Manguetown Revista, além dela, fica a sugestão da música “Nordeste”, que abre o primeiro EP.
Comentários