Nomes como Sambadeiras, Dinah Santos e Helena Cristina tomam conta do Parque Santana, Zona Norte da cidade, em evento
Recife é a terra de todos os ritmos: do maracatu ao frevo, passando pelo forró e, claro, pelo respeitado samba. Neste sábado (23), a capital pernambucana vai honrar essa história ganhar ainda mais gingado com o Festival de Samba do Recife. O evento acontece no Parque Santana, na Zona Norte da cidade, a partir das 16h, e conta com uma programação de peso.
O festival destaca a força do samba no cenário pernambucano, trazendo talentos locais que elevam o gênero a um patamar especial. Um dos destaques é o grupo Sambadeiras, a primeira bateria feminina de samba de Olinda, fundada em 2008, que tem levado sua energia contagiante não só pelas ladeiras do Sítio Histórico, mas também por diversos palcos.
A programação também celebra a voz marcante de Dinah Santos, artista pernambucana com um EP intitulado Amarradinho de 2017, composto por seis faixas que refletem seu amor pelo samba e pelo pagode.
Outro ponto alto do festival será a apresentação da Escola de Samba Gigante do Samba, localizada no bairro da Bomba do Hemetério, Zona Norte do Recife. Com mais de 82 anos de história, a escola já conquistou 61 títulos no carnaval pernambucano, reafirmando sua importância e tradição no estado.
Confira os horários e todos os artistas que prometem embalar o público:
16h - DJ 440 (Terça do Vinil)
17h - Sambadeiras
18h - Orquestra Recife de Bambas com:
Helena Cristina
Martins
Dinah Santos
Nega do Babado
19h30 - DJ 440
20h - Gerlane Lops
21h - Escola de Samba Gigante do Samba
Para conferir mais detalhes sobre o festival, acesse: https://www.instagram.com/visitrecife/
Comments