Somando à reabertura do espaço, a mostra remonta à icônica história das sete décadas de existência do cinema
A exposição “Cinema São Luiz: Projetando Re-Existências” estreou na última sexta-feira (1) junto com a reabertura do cinema para o público. A mostra reconta, em quatro eixos temáticos, a história de sete décadas do Cinema São Luiz, fundado em 6 de setembro de 1952.
Entre os temas abordados, estão as reformas e transformações ocorridas ao longo dos 72 anos de funcionamento do cinema. Ao celebrar seu passado, a exposição também reforça a importância do espaço na reabertura, projetando as possibilidades futuras.
Aberta ao público durante a programação do festival, a exposição conta com recursos de acessibilidade comunicacional, incluindo audiodescrição nos painéis expositivos. A mostra ocupará as dependências do cinema durante o 15º Festival Janela Internacional de Cinema do Recife, que acontece até sexta-feira (8), na Rua da Aurora, nº 175, no bairro da Boa Vista.
A pesquisa foi realizada pela museóloga Chaylanne Marques e pela produtora cultural Keyse Menezes, que também são curadoras e autoras do conteúdo textual da exposição, em colaboração com o designer Gustavo Carvalho, responsável pelo projeto expográfico.
Serviço:
“Cinema São Luiz: Projetando Re-Existências” - Exposição
Local: Cinema São Luiz (Rua da Aurora, nº 175, Boa Vista – Recife/PE)
Data: 01/11 a 08/11/2024
Funcionamento: Durante os horários das atividades do 15º Festival Janela Internacional de Cinema do Recife
Entrada: Gratuita
留言