top of page

Festival Zona da Mata Tem Rock incentiva bandas autorais pernambucanas

Inscrições para o festival estão abertas até 23 de junho

Festival incentiva a cena autoral da Zona da Mata. Foto: Divulgação / Festival Zona da Mata tem Rock
Festival incentiva a cena autoral da Zona da Mata. Foto: Divulgação / Festival Zona da Mata tem Rock

A cidade de Paudalho, localizada na Zona da Mata Norte de Pernambuco, será palco da primeira edição do Festival Zona da Mata Tem Rock, que promete movimentar a cena autoral do gênero na região. Voltado exclusivamente para bandas de rock com composições próprias, o evento está com inscrições abertas até o dia 23 de junho, por meio de um formulário online.


O festival visa destacar e valorizar a produção musical local, com foco especial em artistas dos 35 municípios que compõem a Zona da Mata, sendo 23 na parte Norte e 12 na parte Sul do estado. O resultado da seleção será divulgado no dia 30 de junho.


As apresentações das bandas escolhidas estão previstas para os dias 2 e 3 de agosto. Para participar, os grupos devem ter pelo menos dois integrantes, com idade mínima de 18 anos, e apresentar um repertório composto por, no mínimo, 70% de músicas autorais.


Saiba como se inscrever no festival e quais são os benefícios

No ato da inscrição, é necessário enviar uma ficha preenchida, além de links para vídeos ou músicas da banda, release atualizado, fotos em alta resolução e, se possível, um rider técnico simplificado.

Estrutura profissional garantida para as bandas selecionadas. Foto: Divulgação/ Festival Zona da Mata tem Rock
Estrutura profissional garantida para as bandas selecionadas. Foto: Divulgação/ Festival Zona da Mata tem Rock

A curadoria das bandas será feita por uma banca formada por músicos e profissionais da cena cultural pernambucana. Os critérios de avaliação incluem originalidade, qualidade artística, compatibilidade com a proposta do festival, viabilidade técnica da apresentação e presença digital da banda.


As bandas selecionadas receberão ajuda de custo, com pagamento preferencialmente feito via CNPJ. Caso o grupo não possua registro formal, poderá indicar um representante legal. A produção também garantirá estrutura de palco profissional, camarim, cobertura fotográfica e ampla divulgação. As apresentações terão duração máxima de 45 minutos, e os grupos deverão autorizar o uso de imagem e som para fins de promoção do evento. 


A iniciativa é viabilizada pela Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco. Ainda há apoio do Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Aldir Blanc, em Pernambuco.




Comments


bottom of page