top of page

Nash Laila mergulha na música com o espetáculo ‘SUBMERSIVA’, nesta quinta (7)

Pela primeira vez no Recife, a atriz e cantora performa canções que cruzam rios e afetos


Nash Laila traz o espetáculo ‘SUBMERSIVA’ para o Recife - Foto: Jennefer Glass
Nash Laila traz o espetáculo ‘SUBMERSIVA’ para o Recife - Foto: Jennefer Glass

A atriz e cantora Nash Laila estreia nos palcos recifenses com o show “SUBMERSIVA”. O espetáculo está marcado para esta quinta-feira (7), às 20h, na Casa de Alzira, que funciona dentro do Museu Muafro, na Rua Mariz de Barros, no Bairro do Recife, Centro da cidade.


Ao lado dos músicos Arthur Rocha e Vini Silva, Nash propõe um mergulho poético por rios, mares, afetos e memórias. O repertório deve reunir canções de Gilberto Gil, José Miguel Wisnik, Roberto Mendes e artistas da nova cena musical baiana e pernambucana. A noite também conta com participação especial de Ítalo Soeiro. Os ingressos para a apresentação já se encontram esgotados.


Atriz e cantora Nash Laila 


Conheça quem é a atriz Nash Laila - Foto: Marina Torres/DP Foto
Conheça quem é a atriz Nash Laila - Foto: Marina Torres/DP Foto

Natural de Jaboatão dos Guararapes, Nash Laila é atriz, cantora e preparadora de elenco no teatro e no audiovisual há 20 anos. É graduada em Teatro/Licenciatura pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e também estudou História da Arte na Université Blaise Pascal, na França. Acumula passagens por cerca de 24 longas-metragens e séries de TV, além de ser integrante do tradicional Teatro Oficina Uzyna Uzona, em São Paulo, desde 2013.


No cinema, participou de obras como Tatuagem, Amor Plástico e Barulho e Deserto Feliz. Também atuou em séries como Me Chama de Bruna e Lama dos Dias. Em passagem recente pelo Recife, esteve em cena com o Grupo Magiluth, interpretando Jocasta na montagem Édipo Rec.


Show “SUBMERSIVA”


Atriz e cantora Nash Laila em palco - Foto: Jennefer Glass
Atriz e cantora Nash Laila em palco - Foto: Jennefer Glass

“SUBMERSIVA” marca a primeira vez que a artista apresenta ao público de sua terra natal um trabalho focado na música. O show tem caráter intimista, com canções ligadas aos lugares por onde passou — muitas delas evocando as águas de rios presentes em cidades como Recife, Salvador e São Paulo.


O nome do espetáculo, segundo Nash, é uma invenção que une as ideias de “submersa” e “subversiva”:


SUBMERSIVA é uma forma de brincar com as palavras e seus significados. O  sufixo “-iva” me lembra “ação”. E a palavra “Submersiva” quer dizer em “estado perene de mergulho profundo". É isso. Uma palavra inventada para dar conta de uma escolha imersiva diante da vida”, diz a artista. 

Com referências ao teatro, às memórias e à escuta, o espetáculo propõe ao público uma experiência sensível e imersiva, entre música e poesia


“Do Rio Bixiga, em Sampã, nas margens do Teat(r)o Oficina, passando pelas marés prateadas da capital e do recôncavo baiano, e retornando às margens do Rio Capibaribe”, destaca a cantora e atriz.

Serviço


Show “SUBMERSIVA”, por Nash Laila (com Arthur Rocha e Vini Silva)


  • Quando: Quinta-feira, 7 de agosto

  • Horário: 20h (abertura da casa é às 19h)

  • Local: Casa da Alzira

  • Endereço: Sala Inaldete Pinheiro, no Muafro, Rua Mariz de Barros, 328, Sala 31, Bairro do Recife

Comentários


bottom of page