top of page

"Mais Hip Hop, Menos Violência Contra a Mulher": Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop em Pernambuco lança campanha na Batalha da Escadaria

A iniciativa prevê uma série de ações e a distribuição de uma cartilha informativa com objetivo de combater a violência de gênero



Foto: Reprodução de redes sociais
Foto: Reprodução de redes sociais

Na edição desta sexta-feira (28) da Batalha da Escadaria, a Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop em Pernambuco (FNMH2PE) faz o lançamento oficial de campanha contra violência de gênero. A iniciativa integra uma mobilização conjunta de organizações dos 26 estados e do Distrito Federal em que o coletivo atua. A ação acontece a partir das 19h, na Rua do Hospício, esquina com a Avenida Conde da Boa Vista, no centro do Recife.


A ocasião será marcada com falas de representantes da FNMH2PE, lançamento de cartilha e batalha de rima com os temas diversidade, enfrentamento ao machismo e exaltação da força feminina. A premiação será de valor em dinheiro e obras assinadas por artistas locais. O público também poderá concorrer a sorteio de brindes. 


Mais Hip Hop, Menos Violência Contra a Mulher


A campanha parte da ideia do movimento Hip Hop como instrumento de voz e resistência para minorias. Além disso, o cenário ainda majoritariamente ocupado por homens, tem sido palco de casos de violência e assédio. 

Arte da campanha
Arte da campanha

De acordo com a rapper Fabidonas, uma das coordenadoras da FNMH2PE, a proposta é ocupar diferentes batalhas e iniciativas culturais, promovendo atividades como rodas de diálogo, batalhas de rima temáticas, recitais de poesia, intervenções com graffiti, breaking dance e shows de rap, incentivando a conscientização e a construção de espaços mais seguros para as mulheres dentro e fora do Hip Hop.


Uma cartilha foi produzida de forma coletiva pela FNMH2PE, reunindo informações essenciais para o combate à violência e orientações sobre onde buscar apoio em casos de agressão. O material conta ainda com artes e poesias das integrantes.A ação em Pernambuco é realizada em parceria com a Secretaria da Mulher do Recife.


“A campanha ‘Mais Hip Hop, Menos Violência Contra a Mulher’ reforça o compromisso do movimento com a construção de um cenário mais inclusivo e seguro, onde a arte e a cultura sejam ferramentas de transformação social, ampliando a conscientização e o enfrentamento à violência de gênero dentro e fora das batalhas de rima”, declara Fabidonas. 





Serviço

Lançamento da campanha Mais Hip Hop, Menos Violência Contra a Mulher

Data: 28/3, a partir das 19h

Local: Batalha da Escadaria, Rua do Hospício, esquina com a Conde da Boa Vista, Recife


Premiação:

PREMIAÇÕES DA BATALHA

@luaraserido- Uma tela autoral

@numadessas- R$100,00

@flor_de_pernambuco- 1 artesanato autoral

@mamahemp01- Cropped Mama Hemp

@naaratati- 1 print autoral

@originalety- 1 ovo de colher

@keissyv_ - caderno artesanal

@verdin_atelie - 1 peça Verdin Ateliê


Commentaires


bottom of page