Manguetown Revista marca presença na Semana de Jornalismo Graça Araújo com debates e oficinas
- Manguetown Revista
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Veículo destaca a importância da comunicação independente para fortalecer identidade por meio da cultura
A Manguetown Revista participa pela segunda vez da Semana de Jornalismo Graça Araújo (SeJoGA), evento promovido pelo Diretório Acadêmico de Jornalismo (Dajor) que acontece entre os dias 10 e 13 de junho na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A programação reúne uma série de atividades voltadas para o fortalecimento do jornalismo universitário, com debates, oficinas e trocas de experiências.

Neste ano, o veículo de comunicação independente será representado por três repórteres: Guilherme dos Santos, Luiza Bispo e Maria Eduarda Silva. Na abertura do evento, no dia 10 de junho, às 14h, no auditório Evaldo Coutinho do Centro de Artes e Comunicação (CAC), Guilherme dos Santos, editor de Cidades e Culturas, participará de uma mesa-redonda junto a representantes de outras revistas universitárias. O tema central será a relação entre jornalismo, cultura e entretenimento discutindo as melhores formas de abordar as manifestações culturais a partir das lentes da profissão.
Link para inscrição: https://www.even3.com.br/sejoga-2025-585580/
Na quarta-feira (11), a editora Luiza Bispo e a repórter Maria Eduarda Silva conduzirão a oficina “Mídia Independente e o olhar cultural sobre o território”, a partir das 14h, no Miniauditório 1, também no CAC. A atividade propõe um espaço de reflexão e prática para pensar e produzir mídia de maneira criativa e colaborativa, com foco na valorização das identidades locais e na transformação social por meio da cultura. A oficina convida os participantes a trocarem experiências e desenvolverem coletivamente novas formas de expressão.
A Manguetown Revista convida estudantes, jornalistas e fazedores de cultura a participarem da oficina promovida pelos profissionais do veículo, uma oportunidade para trocar experiências e fortalecer o jornalismo independente.
Comments